Facchini

DAF faz homenagem no dia do motorista

A profissão de caminhoneiro envolve muito amor pelas estradas, paixão pelos caminhões e pelo estilo de vida imposto por esta atividade. No dia do motorista, um dos personagens mais importantes da logística no Brasil, a DAF lança uma homenagem a um profissional que resume muito bem o que é dedicar sua vida ao transporte. André Moletta, motorista de um DAF XF105, da ABC Cargas, é o foco central do vídeo que foi ao ar neste dia 25 de julho.
“É uma honra para a DAF celebrar o dia do motorista, pois eles são responsáveis por garantir a movimentação das riquezas do país, ajudando a roda da economia girar. Esta ação tem como objetivo mostrar o dia a dia de um motorista DAF, e como abraçar a profissão com amor faz diferença na vida da pessoa”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Homenagem
O vídeo convida o espectador a acompanhar o dia de trabalho do motorista André Moletta, no transporte de veículos pesados zero quilômetros embarcados na cegonheira em que ele dirige.  
“Meu sonho sempre foi ser caminhoneiro. Eu via a imagem do meu avô com as mãos no volante e seguindo viagem, e aquilo refletia uma imagem do que eu queria ser no futuro. Logo, meu pai passou a me ensinar a dirigir e me mostrar como funciona um caminhão. Foi aí que eu decidi que essa era a minha vida”, destaca o motorista da ABC Cargas.
Moletta descreve o orgulho da profissão, que não o envergonha em nenhum momento. “Sou motorista de caminhão. Sou caminhoneiro e tenho orgulho de falar. A partir do momento que você gosta do que faz, que você tem amor, você faz bem. Nesta hora, você descobre que está na profissão certa”.
Além de motorista, Moletta também possui um canal no YouTube chamado Prancheiro DAF, no qual mostra o cotidiano como cegonheiro. “A gente cuida como se fosse nosso. Desde o carregamento, durante o trajeto, locais de parada até a entrega ao cliente final. Temos uma atenção muito grande”.
A homenagem do dia do motorista pode ser visto no canal do YouTube da DAF Caminhões. Confira o vídeo.
FONTE: DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA