Facchini

Em vídeo, Polícia Militar de Minas Gerais apoia paralisação de caminhoneiros

Começou a circular pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira (25), um vídeo que mostra policiais militares de Minas Gerais demonstrando apoio a paralisação nacional de caminhoneiros deflagrada na última segunda-feira (21) e que já provoca forte impacto econômico e político. 
No vídeo, uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) passa e policiais acenam para os grevistas, que também retribuem. Na sequência, um motorista do bitrem de combustíveis da PM coloca o braço para fora do veículo para apoiar os manifestantes e diz para os mesmos continuarem com as manifestações. Às margens da pista, grevistas comemoram o apoio recebido dos soldados da PM.
Questionada pelas imagens, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmou não ter nada demais na gravação. "O porta-voz da PMMG, major Flávio Santiago, não viu nada demais nas imagens, não tendo nada a declarar a respeito do fato", destacou nota oficial da corporação. 
Na noite desta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal contabiliza 62 pontos de paralisação de caminhoneiros em rodovias federais que cortam o estado de Minas Gerais. Os protestos seguem ganhando força no estado mesmo após o Governo Federal anunciar duras penalizações, que incluem uso de força policial, multas, prisões e até posse de caminhões. 

LEIA: Forças policiais poderão assumir a direção dos caminhões em caso de resistência

Mais cedo, o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF afirmou que a corporação não iria retirar os caminhoneiros que protestam na
 Refinaria Gabriel Passos (Regap) às margens da BR-381, em Betim, na Grande BH.

LEIA: PRF diz que não irá retirar caminhoneiros da BR-381 em Minas Gerais 

Confira o vídeo em que a PMMG demonstra apoio:
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA