Facchini

Caminhoneiros seguem paralisados em mais de 60 pontos no estado de Minas Gerais

Apesar das duras penalizações anunciadas pelo Governo Federal, que incluem uso de força policial, multas, prisões e até posse de caminhões, o protesto de caminhoneiros segue forte no estado de Minas Gerais nas últimas horas desta sexta-feira (25) e primeiras horas deste sábado (26).


De acordo com as informações mais recentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), os caminhoneiros protestam em pelo menos 62 pontos diferentes de rodovias federais que cortam o estado mineiro. 
Ainda segundo os dados divulgados pela própria corporação nas redes sociais, a BR-381 é a que mais registra pontos de manifestação, 22 ao todo. Em seguida vem a BR-040 com 10 pontos de paralisação e a BR-116 com 10 pontos de protestos. A PRF destaca ainda que apenas veículos de carga estão participando as manifestações e não seguem viagem. 
Mais cedo, o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF afirmou que a corporação não iria retirar os caminhoneiros que protestam na Refinaria Gabriel Passos (Regap) às margens da BR-381, em Betim, na Grande BH.


Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA