Facchini

Randon New R

Gontijo adquire 50 novos ônibus Marcopolo

Presente em mais de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e com mais de 700 ônibus Marcopolo, o Grupo Gontijo incorpora à sua frota mais 50 unidades do modelo Paradiso 1200. A compra dessas novas unidades reforça a estreita parceria entre a operadora de transporte e a encarroçadora existente desde 2007 e faz parte do contínuo processo de renovação de frota do grupo.
Segundo Marco Antonio Gontijo, diretor de Suprimentos da Gontijo, o grupo tem por objetivo oferecer elevado padrão de conforto, sofisticação e segurança aos mais de cinco milhões de passageiros transportados anualmente em 282 linhas nacionais e uma internacional, que liga Salvador, na Bahia, a Assunção, no Paraguai. “Utilizamos o modelo Paradiso 1200 desde 2011 por considerá-lo uma das melhores opções de carrocerias disponíveis atualmente no mercado, com excelente relação custo benefício, robustez e eficiência. Procuramos manter o padrão da frota para ganhar escala na nossa operação”, comenta o executivo.
O diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, enfatiza a importância da entrega a uma das maiores operadoras do Brasil. “A parceria com a Gontijo, que possui linhas com características especiais e números expressivos quando falamos no tamanho da frota e na quantidade de pessoas transportadas, é cada dia mais estreita e a aquisição simboliza a união da força e tradição que as duas empresas têm em prol do desenvolvimento do transporte de passageiros”, avalia.
Os modelos fornecidos para o Grupo Gontijo contam com duas diferentes configurações internas. Do total de unidades entregues, 45 ônibus são equipados com 46 poltronas semileito e cinco têm capacidade para transportar 26 passageiros em poltronas do tipo leito. Os veículos têm chassis Scania k 400 B 6x2 e são equipados ainda com sanitário, sistema de ar-condicionado, tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos com entrada USB e faróis e lanternas em LED.
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA