Facchini

Unidade Móvel pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano em Santa Catarina

Uma carreta de 15 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização é a grande esperança para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos no estado de Santa Catarina. O projeto é uma iniciativa da Dra. Marina Dante, responsável pela Clínica Veterinária Projeto Castração, e será inaugurado em 20 de abril, a partir das 12h, no estacionamento da loja Havan, localizada na cidade de Indaial (SC). Na ocasião, a Unidade Móvel estará aberta apenas para visitação. As primeiras castrações acontecerão efetivamente no fim de semana (21 e 22), das 8h às 17h, no Centro Público de Castração, situado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 4.600, no bairro Ribeirão das Pedras, onde serão atendidos somente os animais que já foram agendados pelo Instituto Bem Animal, ONG parceira nesta ação em Indaial.
“Este projeto é um antigo sonho nosso, pois percebemos, ao longo das nossas ações, que muitos locais não têm estrutura adequada para realizar a cirurgia de castração nos animais. Agora, com a nossa Unidade Móvel, nós levaremos o centro cirúrgico para qualquer lugar”, destaca a médica veterinária especializada em cirurgias e oncologia.
Produzida pela Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, a Unidade Móvel tem capacidade para atender cerca de 100 animais por dia e pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano, com preços acessíveis que variam de R$ 100 a R$ 180. Para isso, a clínica veterinária itinerante conta com uma equipe de 10 profissionais, entre cirurgiões veterinários e auxiliares, e possui, aproximadamente, 40 m² de área útil e 9 ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.
“Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.
Os mutirões de castração serão realizados em parcerias com Ongs locais, Prefeituras e Vigilâncias Sanitárias Municipais. Para solicitar os serviços e consultar a agenda da Unidade Móvel, entre em contato através do e-mail projetocastracaosocial@gmail.c om, do site www.clinicacastracao.com.br e das redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

Serviço:
Inauguração da Unidade Móvel
Local: Estacionamento da Loja Havan - Indaial
Endereço: Rodovia BR 470, Km 67, s/n – Indaial (SC)
Data: 20 de abril de 2018
Horário: 12h às 19h
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA