Facchini

Randon New R

Conheça a incrível máquina de polimento de rodas de alumínio

Foi-se o tempo em que caminhões eram apenas ferramentas de trabalho. Nos últimos anos se tornou comum o emprego de técnicas de estética automotiva em veículos pesados, como por exemplo, lavagem detalhada, polimentos e proteção com ceras especiais. 

Devido as grandes proporções dos veículos e o elevado número de peças feitas principalmente em alumínio, a tarefa se cuidar de um caminhão nunca foi fácil. Entretanto, o elevado número de tecnologias aliadas a criatividade vem gerando soluções incríveis que tem tornado limpeza de caminhões mais prática, ágil e fácil. 

Um exemplo que tem chamado a atenção de empresas e caminhoneiros em todo mundo é a Aussie Rimshine, uma máquina desenvolvida para o polimento de rodas de alumínio tanto na parte interna como na externa, capaz de concluir uma única roda em menos de 1 minuto. 

Projetada e desenvolvida pelo designer australiano de equipamentos pesados ​​de transporte, Brian McKee, a Aussie Rimshine tem como principal objetivo minimizar o tempo de inatividade dos caminhões durante os processos de limpeza e polimento e consequentemente reduzir os custos, principalmente de grandes frotistas que priorizam a estética de seus veículos. 

Um dos grandes destaques da Aussie Rimshine é a versatilidade. Segundo o fabricante, a máquina é capaz de polir rodas de alumínio de modelos americanos e europeus com as seguintes medidas: 17,5" x6, 19,5" x 7,5, 22.5" x8.25, 22,5" x9, 22.5 "x14" (rodas para pneu single) e 24.5" x8.25, sejam elas frontais ou traseiras.



A versatilidade é garantida graças a ampla variedade de peças e acessórios oferecidas pelo próprio fabricante, como por exemplo, "cabeças de espuma" que se adaptam aos diferentes modelos e dimensões de rodas, sem a necessidade de retira-las do veículo. 

Robustez e portabilidade são outras características de destaque da Aussie Rimshine, graças a sua construção em metal, a presença de rodas que facilitam o seu deslocamento e articulações que se ajustam a altura de cada roda. 

Patenteada e comercializada apenas na Austrália e nos Estados Unidos, a Aussie Rimshine é disponibilizada em três kits diferentes, o kit básico, kit de frota e o kit para polidores profissionais. A diferença entre cada opção está na quantidade de materiais, produtos e acessórios que acompanham cada kit, como por exemplo, lãs de corte (para limpeza) e refino (polimento), "cabeças de espuma", produtos para polimento e adaptadores para diferentes funções, por exemplo para o polimento entre as porcas. 

Sucesso nos dois países, a Aussie Rimshine será um dos destaques no Mid-America Trucking Show (MATS), o maior evento anual de caminhões pesados ​​no mundo que acontece entre os dias 22 e 24 de março no Kentucky Exposition Center, na cidade Louisville, Kentucky, Estados Unidos.

Confira a Aussie Rimshine em ação: 


Saiba mais sobre a Aussie Rimshine: CLIQUE AQUI 

Caminhões e Carretas 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA