Facchini

Volksbus disputa o maior mercado de chassis do México

O novo Volksbus 14.190 SCD, primeiro modelo da Volkswagen Caminhões e Ônibus totalmente desenvolvido para o México, chega para ampliar a participação da marca no maior mercado de chassis urbanos do país: veículos com motor dianteiro neste formato representam mais de 50% das vendas, concentradas especialmente nos modelos de 12 a 15 toneladas. 
A configuração do novo modelo é específica para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México. Com motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo, o Volksbus 14.190 SCD permite que o condutor nesse veículo acumule a função de cobrador, prática comum no mercado.
Com capacidade para até 45 passageiros sentados, o modelo mantém características já reconhecidas como diferenciais da linha Volksbus. É o caso do motor MAN D08, sem uso de Arla 32, e do conforto e segurança assegurado com seus chassis, eixos, suspensão, freios ABS e molas, além da robustez e facilidade de manutenção.
A nova transmissão Eaton FSB 5406A segue a preferência do motorista mexicano por sistema de acionamento com alavanca direta. Para frotistas e operadores do país, essas características garantem maior conforto e durabilidade nas mais diversas operações do mercado mexicano.
Pioneirismo global
O lançamento consolida a estratégia da marca de internacionalização e vai além da oferta aos clientes. Envolve também o inédito desenvolvimento de fornecedores locais e parceria com encarroçadores mexicanos.  Em parceria com o novo time de desenvolvimento no México, a montadora qualificou fornecedores locais, que vão enviar componentes diretamente para sua fábrica localizada em Querétaro para a produção no México.
A inovação do projeto envolve ainda a parceria com encarroçadores mexicanos. Pela primeira vez, o design das carrocerias seguirá conceito criado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, em linha com os padrões mundiais do Grupo Volkswagen. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA