Facchini

Scania apresenta cabine dupla para a Série P

Com o objetivo de atender segmentos específicos, como por exemplo, de serviços de emergência (resgate e bombeiros), a Scania apresentou nesta quinta-feira (7) uma nova opção de cabine para a Série P, a Scania Crew Cab, conhecida popularmente como cabine dupla. 
Além dos já consagrados atributos das versões anteriores, a nova geração de cabines Scania Crew Cab conta agora com o que a de mais moderno em segurança. Destaca-se a presença de quatro airbags laterais de cortina, acionados automaticamente por sensores em caso de tombamento. A Scania é a primeira montadora no mundo a oferecer essa tecnologia para caminhões.

LEIA: Nova geração Scania terá Airbag lateral 


Para garantir de forma efetiva a segurança, as cabines Crew Cab passaram ainda por rigorosos testes de colisão, impacto e tombamentos, seguindo os mais elevados padrões internacionais.  
Outro grande destaque da nova geração Scania Crew Cab é a elevada flexibilidade de customização, graças ao sistema modular de produção, que reduziu em até 30% o tempo de produção de um veículo de emergência. 
A Scania disponibiliza duas opções de cabine dupla para a Série P, a Crew Cab e a Crew Cab Long. Os modelos contam ainda com a opção de motores de 7, 9 ou 13 litros com potências de 220 a 500 cv que podem ser combinados com transmissão Opticruise de 8 ou 12 velocidades ou transmissão automática Allison. Além disso a linha P Crew Cab será disponibilizada nas versões cavalo-mecânico ou chassi rígido com até 14 opções de configuração de eixos (4x2, 4x4, 6x2, 6x2/2, 6x2* 4, 6x2/4, 6x4, 6x6, 8x2, 8x2*6, 8x2/4, 8x4, 8x4*4 ou 10x4*6).
O grande destaque fica para o interior das cabines Crew Cab. Com capacidade para transportar até 8 passageiros, os modelos podem ser configurados assentos individuais ou corridos, sistemas de ar condicionado e aquecimento separados, controlados manual ou automaticamente, e conjugados com o sistema básico do veículo. Destaca-se ainda ampla variedade de configurações de cinto de segurança que inclusive permitem o transporte de passageiros em equipamentos de salvamento (macas). 
“Acreditamos que a nossa nova cabina de tripulação Scania CrewCab irá ter êxito entre os clientes dos serviços de emergência e outros que precisam de transportar tanto a sua tripulação como o respectivo equipamento,” afirma Henrik Eng, Diretor de Produtos Urbanos da Scania Trucks. “É possível transportar até oito passageiros, que conseguem viajar com um nível de conforto e segurança que estabelece novas referências na indústria.” 
A Scania oferece ainda como opções, vidro vigia na porta do passageiro, admissão de ar d motor elevada, escapamento vertical e diferentes tomadas de força para equipamentos de combate de incêndios. 
“A nova cabine de tripulação Scania CrewCab baseia-se na qualidade que a série P da Scania e a nova geração de caminhões representa,” afirma Eng. “Porém, talvez a característica mais importante seja ainda a liberdade de escolha – o fato de o veículo poder ser personalizado especificamente de acordo com as necessidades do cliente. Estamos convencidos de que a nossa cota de mercado pode aumentar ainda mais com estas aplicações e com a ajuda da nova cabine de tripulação Scania CrewCab”, conclui. 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA