Facchini

Randon New R

VW Caminhões apresenta VW Constellation 32.360 V-Tronic para a construção civil e mineração

A grande novidade do segmento de traçados tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 32.360 que chega com transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução no cubo. Ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.
Os freios à tambor contam com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida e do Modo Manobra, que auxilia no trânsito em locais estreitos e confinados. O reposicionamento do tambor de freio para a parte superior do eixo é algo que vale a pena ressaltar, pois amplia a durabilidade, evita danos e aumenta o área livre na área inferior do caminhão. Os eixos traseiros estão equipados com bloqueio transversal e longitudinal para superar os mais difíceis terrenos.
“O veículo foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno. Cada detalhe foi desenvolvido para atender a pedidos de clientes que demandam a robustez e confiabilidade dos caminhões Volkswagen”, afirma Vinícius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.
O Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante de destaque: um 6x2 dedicado às operações de apoio no segmento de fora de estrada, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação, com o melhor custo operacional do segmento. Os dois novos modelos aumentam a família Constructor de Vocacionais e estarão disponíveis para vendas a partir do início de 2018.
A Linha Constructor representa a mais robusta do portfólio de caminhões vocacionais da MAN Latin America. Combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais. Com diversas opções de modelos, a linha Constructor atende plenamente as aplicações no severo segmento de construção civil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA