Facchini

Randon New R

Volvo FH Performance Edition terá apenas 40 unidades no Brasil

Presente na 21ª Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que aconteceu na última semana entre os dias 16 e 20 de outubro, a Volvo teve como grande destaque em seu stand a nova série especial da linha FH para o mercado brasileiro. 
Denominada Performance Edition e limitada em 40 a unidades dos modelos FH540 6x4 e do FH460 6x2, a série é parte das comemorações dos 90 anos da Volvo Trucks. 
“É uma série limitada de veículos exclusivos, repletos de novas tecnologias e com uma configuração única para marcar esta importante data. A versão fabricada no Brasil celebra a performance em várias áreas: em tecnologia, em segurança e na produtividade que temos oferecidos globalmente aos transportadores ”, destaca Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo.
As 40 unidades serão oferecidas em duas cores especiais, azul e prata. Na cabine Globetrotter adesivos laterais ao longo de toda a porta e nas carenagens complementam o design exclusivo. As faixas laterais remetem a bandeira da Suécia, país onde está situada a matriz mundial da Volvo. “É um FH personalizado, com muita tecnologia e um visual ainda mais moderno”, comenta Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.
O FH Performance Edition conta ainda com suspensão pneumática, carenagens laterais e defletores, além de spoiler dianteiro e degraus na cor da cabine, conferindo ao veículo um aspecto ainda mais arrojado. Faróis de xenon, rodas de alumínio polido, espelhos angulares, no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro complementam os itens de design externo. 
Já no interior, a série Performance Edition brasileira também não deixa a desejar. Bancos de couro com regulagens de encosto, lombar, horizontal e de altura tornam a cabine ainda mais confortável. O banco do motorista conta ainda com suspensão pneumática com amortecedor ajustável, assim como aquecimento e ventilação. A cabine conta com extensão da almofada do banco, ajuste dos ombros e apoio para braços. O volante e os puxadores são em couro, e os tapetes são personalizados com a inscrição Performance Edition.
“Estamos oferecendo está série limitada principalmente para aos clientes com grande identificação com a marca, e que cresceram junto com a Volvo”, diz Alcides Cavalcanti, responsável pela venda nacional de caminhões da marca. 
Além da consagrada caixa de câmbio I-Shift o FH Performance Edition conta ainda com uma série de dispositivos, equipamentos e acessórios que o fazem único no mercado brasileiro: freios ABS, air bag, climatizador, central multimídia, computador de bordo, piloto automático, farol luz do dia, indicador de temperatura ambiente, prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama e todos os  itens da versão Top Class da linha F. 
Completando os itens de tecnologia está a nova plataforma multimídia tela touchscreen de sete polegadas, novo serviço de navegação, mídia player remodelado, dual bluetooth (conecta dois celulares), novo visual para o Dynafleet e uma série de aplicativos, como Spotify e Deezer, entre outros. “Além da excelente especificação, a série especial traz o que há de melhor em conectividade e segurança, demandas cada vez maiores no transporte”, finaliza Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo do Brasil.
Curiosidade 
A série Performance Edition também estará disponível no mercado Argentino em 100 unidades e com configuração 4x2. Mas o fato curioso não está na diferença de configuração e número de unidades, mas sim no sucesso que os modelos na cor azul com faixas amarelas já têm feito no país, uma vez que essas mesmas cores remetem ao Boca Juniors, um dos mais tradicionais clubes de futebol do país. 

LEIA: Fenatran 2017: Séries especiais são os grandes destaques

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA