Facchini

Volkswagen apresentará nova linha de caminhões nesta terça-feira

Nesta terça-feira (12) será apresentado o mercado brasileiro a nova geração de caminhões leves Volkswagen. Ao que tudo indica os novos modelos irão substituir a já consagrada linha Delivery, lançada em 2009. 
Em agosto do ano passado, a MAN Latin América, proprietária da Volkswagen Caminhões e Ônibus já havia confirmado o lançamento dos novos modelos este ano. Segundo a montadora, o projeto denominado Phevos tem como grande diferencial o alto grau de nacionalização, atendendo assim todas as exigências para financiamento. 
Ao longo dos dois últimos anos alguns modelos foram flagrados em testes em diferentes regiões do país. Apesar da alta camuflagem, algumas novidades puderam ser notadas, como por exemplo, novo conjunto de faróis (retangulares, substituindo os tradicionais circulares), tanque de arla integrado ao tanque de combustível e interior totalmente redesenhado com detalhes que remetem a linha de picapes Amarok. 
Na última semana, a MAN Latin América divulgou nas redes sociais um vídeo anunciando o lançamento e revelando outros detalhes do novo VW, como por exemplo, nova grade frontal e luzes DRL integradas ao novo conjunto de faróis. Confira o vídeo: 
Segundo a montadora o lançamento nesta terça-feira (12) acontecerá a partir das 19h, horário de Brasília. É bem possível que ocorra uma transmissão ao vivo pela internet. O Blog Caminhões e Carretas estará em Resende, Rio de Janeiro, para acompanhar e conhecer de perto todas as novidades. Fique ligado:

Facebook: https://www.facebook.com/blogcaminhoesecarretas

TEXTO: Lucas Duarte

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA