Preço do diesel sobe 6% em uma semana

Em apenas uma semana o preço do óleo diesel já acumula alta de 6% nas refinarias de todo o país. O número é fruto de três reajustes feitos pela Petrobras nos últimas dias e um quarto previsto para amanhã (7).
Segundo a petroleira, a partir das 0h desta quinta-feira (7) o preço do óleo diesel será elevado em 0,7%. A alteração de preços foi publicada no site oficial da empresa (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras). 
De acordo com Petrobras, os últimos aumentos são consequência do Furacão Harvey, que atingiu os Estados Unidos na última semana. O desastre natural atingiu importantes regiões petroleiras do país, impactando diretamente no preço dos combustíveis em todo o mundo. 
Apesar da justificativa, a não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
Alterações diárias no preço dos combustíveis se tornaram comuns após a empresa aprovar e colocar em prática uma nova política de preços, tendo como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível será reduzido em 3,8% a partir da 0h desta quinta-feira (7). A redução acontece após três aumentos consecutivos que se somados chegam a 10,2%. 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. NA VERDADE, O QUE MAIS ENCARECE ESSES COMBUSTÍVEIS NÃO SÃO OS DESASTRES NATURAIS, MAS SIM OS PRÓPRIOS IMPOSTOS DESSE GOVERNO LADRÃO, QUE SABE QUE OS CAMINHONEIROS SÃO UMA CLASSE DESUNIDA E NÃO TEM CULHÃO PARA TOCAR UMA GREVE GERAL POR UNS 6 MESES DIRETO. DAQUI UNS TEMPOS AS TRANSPORTADORAS TERÃO QUE SE ASSOCIAR PARA IMPORTAREM PETRÓLEO E PRODUZIREM SEUS PRÓPRIOS COMBUSTÍVEIS PORQUE NESSES POSTINHOS CAREIROS NÃO VAI DAR MAIS PARA ABASTECER.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.