Facchini

Randon New R

Petrobras reduz o preço do diesel em 2,3%

Após três aumentos consecutivos, a Petrobras voltou a reduzir o preço do óleo diesel nas refinarias de todo o país nesta quarta-feira (20). Desde às 0h está valendo a redução de 2,3% no preço do combustível. 
Para amanhã uma nova redução no preço do combustível está prevista, segundo a petroleira a redução será de 0,4%. Alterações diárias de preço se tornaram comuns após a petroleira aprovar uma nova política de preços. 
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras). 
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 

Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível aumentou 1,4% desde às 0h desta quarta-feira (20). Para amanhã está prevista uma redução de 0,4%. 

TEXTO: Lucas Duarte

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA