Facchini

Incêndio atinge unidade da Marcopolo no Rio Grande do Sul

Na tarde deste domingo (3) por volta das 16h um incêndio de grandes proporções atingiu um dos prédios que fazem parte do completo fabril da Marcopolo, localizado em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. 
Segundo informações, o prédio atingido era responsável pela armazenagem e produção de componentes plásticos utilizados na produção das carrocerias de ônibus, o que facilitou a rápida propagação das chamas, por ser um material extremamente inflamável. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Marcopolo, o incêndio não atingiu o pavilhão principal responsável pela produção de ônibus. A empresa destacou ainda que não houve registro de feridos e as causas do incêndio seguem sendo investigadas. 
Nesta segunda-feira (4) os setores de produção, logística e qualidade de linha e fabricação (diurno e noturno) não vão funcionar. As demais áreas terão expediente normal. A suspensão das atividades deverá se estender pelos próximos dias, uma vez que  90% do que é preciso para fabricar um ônibus é feito no setor que pegou fogo neste final de semana. Mais de 10 mil moldes estariam neste setor queimado.
O combate as chamas contou com o apoio dos bombeiros das cidades de Caxias, São Marcos, Flores da Cunha e voluntários de Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e Garibaldi. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA