Facchini

Randon New R

Confirmado: Nova geração off-road Scania se chamará XT

Na próxima semana a Scania dará continuidade ao lançamento da sua nova geração de caminhões e apresentará os inéditos modelos off-road. O evento marcado para o dia 4 de setembro será transmitido ao vivo pela internet.

LEIA: Scania apresentará nova geração off-road em setembro 

Os vídeos divulgados pela montadora nos últimos dias revelam ainda alguns detalhes exclusivos que farão parte da linha off-road, como por exemplo, novos retrovisores,  novo sistema de iluminação (luzes no teto e na grade, assim como nas séries R e S), grades protetoras nos faróis, para-choque dianteiro com elevado angulo de ataque e possibilidade de um inédito motor V8. 
Além dos novos detalhes, os vídeos confirmaram uma das especulações da imprensa. Sites especializados do setor flagraram modelos em testes na Europa e apontaram para a possibilidade da linha off-road ganhar uma nova nomenclatura, a XT. 
O primeiro vídeo divulgado pela montadora confirma a nova nomenclatura. Além das já consagradas letras P e G os modelos off-road ganharão a sigla XT em vermelho na grade dianteira. Entretanto, o significado das novas letras ainda não foi revelado. 
Os interessados em acompanhar o lançamento podem acessar um site exclusivo para o evento e cadastrar o E-mail para receberem um lembrete sobre o início da transmissão. Confira: http://nextgenscania.com/scania_tough
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA