Facchini

Randon New R

651 Volvo FMX trabalham na construção do maior aeroporto do mundo

Seis pistas, capacidade anual de 200 milhões de passageiros, 24 mil vagas de estacionamento e 1,3 milhões de metros quadrados, são alguns dos números impressionantes do novo aeroporto que está sendo construído na Turquia.
Batizado de "O Novo Aeroporto de Istambul" e localizado na costa do Mar Negro a 22 milhas da capital Turca, o aeroporto que se prepara para ser o maior do mundo em 2028 não impressiona apenas pelos números que serão registrados após a conclusão obra.
Outro número que chama a atenção na construção do maior aeroporto do mundo é a quantidade de caminhões Volvo que estão trabalhando no canteiro de obras. Ao todo 651 Volvo FMX basculantes operam na movimentação de terra e rochas diariamente. Os modelos são equipados com tração 8x4 e 10x4.  
Fatores como robustez e confiabilidade foram decisivos na escolha dos modelos, devido as condições severas de operação e ao cronograma curto de tempo para execução da obra. 
A operação dos mais de 600 caminhões Volvo é acompanhada de perto por técnicos Volvo, afim de garantir o máximo de desempenho de cada modelo durante toda a obra. 
Segundo a Volvo a escolha dos modelos para essa operação reflete o comprometimento da empresa com a qualidade, segurança e cuidado ambiental. A Volvo ressalta ainda que o uso dos caminhões em diferentes operações e condições extremas demonstra a capacidade dos modelos e justifica a presença da marca em mais de 140 mercados em todo o mundo. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA