Facchini

Nova geração Scania se aproxima do Brasil

Além dos diversos modelos flagrados em testes no Brasil e em diferentes aplicações, uma nova informação reforça ainda mais a chegada da nova geração de caminhões Scania ao país. 


Segundo uma reportagem do portal Diário do Grande ABC os novos caminhões Scania começarão a ser produzidos e comercializados no Brasil até 2020. A informação foi relevada pelo diretor de assuntos governamentais e institucionais da montadora, Rogério Rezende. “Não sabemos exatamente o momento em que isso vai acontecer, a única certeza é que ele (novo veículo) irá substituir um que estamos fabricando atualmente”, completou o executivo.
O lançamento da nova geração de caminhões Scania no Brasil está incluído no investimento de 2,6 bilhões de reais anunciado recentemente pela Scania. O programa de investimentos teve início no ano passado e vai até 2020, conta com recursos que serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, atualização e modernização do parque industrial de São Bernardo do Campo, bem como à rede de concessionárias. 


Para os fãs e entusiastas da marca o lançamento parece distante, mas vale ressaltar que a chegada de novos modelos requer uma série de mudanças e treinamentos como por exemplo, na fábrica e nas concessionárias. 
Os primeiros modelos da nova geração Scania foram apresentados ao mercado europeu em agosto de 2016, sendo a linha R e a inédita linha S. Dando continuidade aos lançamentos no velho continente, a montadora sueca apresentou esse ano a linha G e uma nova gama de motores V8, restando ainda a linha P e os consagrados modelos off-road. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA