Facchini

Randon New R

Scania retoma a liderança no segmento de pesados

Após três líderes diferentes no primeiro trimestre de 2017, o segmento de pesados voltou a ser liderado pela Scania. Em janeiro a montadora sueca figurou na liderança, em fevereiro sua principal concorrente, a Volvo, assumiu a ponta, já em março a Mercedes-Benz passou a frente das montadoras suecas e assumiu a liderança.
Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) o Scania R 440 foi o modelo mais emplacado Abril, com um total de 129 unidades emplacadas. 72 unidades a menos que em março e 18 a menos que o Volvo FH 540 segundo colocado nas vendas de abril de 2017. 
Porém as posições do ranking são definidas com base no acumulado do ano (janeiro a abril), no período a Scania confirma sua liderança com um total de 604 unidades emplacadas do R 440, 37 a mais que o Volvo FH 540. 
Os números conquistados nos meses de janeiro a abril de 2017 garantiram a montadora sueca uma participação de 12,76% no segmento de pesados.
O Scania R 440 é considerado por muitos um dos melhores modelos da marca, principalmente devido a ótima média de combustível e ao baixo índice de manutenção. Prova disso são os números de vendas, desde o seu lançamento em 2012, já foram emplacadas mais de 24.000 unidades, 3.000 a mais que o segundo colocado.

CONFIRA O NÚMEROS DA FENABRAVE: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA