Facchini

Mercedes-Benz Actros MP4 chega à América Latina

Após 5 anos desde o lançamento na Europa, a linha Actros MP4 chega a América Latina. As primeiras unidades começaram a ser comercializadas oficialmente no Chile por meio da Kaufmann, representante oficial da Daimler no país. 
Segundo informações os modelos MP4 estão sendo importados diretamente da planta da Mercedes-Benz em Worth, Alemanha. Antes do desembarque em solo chileno os modelos passam por um processo de "tropicalização" para suportarem as condições de operação no país, como por exemplo terreno e altitudes elevadas. 
A linha MP4 chega ao Chile com duas opções de motorização, OM 471 de 13 litros e OM 470 de 11 litros com injeção Common Rail, com potências que variam de 360 cv a 580 cv. A Mercedes-Benz oferece ainda duas versões de cabine, a Classic e a Stream nas configurações 4x2, 6x2 e 6x4.
Os modelos contam ainda com o moderno câmbio automático PowerShift 3 e diversos sistemas de seguranças ativa e passiva. Destaca-se a presença de freios a disco em todas as rodas, ABS e controle de tração. Dentre os opcionais estão o Active Brake Assist 4, sistema de detecção de mudança de faixa e o sistema de detecção de fadiga. 
As vendas no Chile já começaram. As primeiras unidades foram entregues a empresa Ruiz e Hijo Ltda, que adquiriu sete unidades do modelo Actros 1845 LS Stream 5 com todos os opcionais de segurança disponíveis. Segundo a empresa, os modelos serão empregados em rotas internacionais. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA