Facchini

Randon New R

Continental apresenta pneus para aplicação canavieira na Agrishow 2017

A projeção para a safra 2017/18 aponta para um aumento de 2,5% na produção de cana-de-açúcar, que deverá atingir 620 milhões de toneladas*. Com o início da colheita no último mês de abril, a Continental - empresa de pneus que mais entende de veículos e integrante de um dos maiores grupos automotivos do mundo - está reforçando a produção e a oferta do pneu direcional HSC1+ e do trativo HDC1+ em sua rede de revendas.
Fabricados em Camaçari, na Bahia, eles foram desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos (on e off road), cenário conhecido do segmento canavieiro, e estão em exposição no estande da empresa alemã na Agrishow 2017. A maior feira de tecnologia agrícola do mundo está sendo realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, até a próxima sexta-feira, 5.
“Este é o momento ideal para abastecermos o mercado com modelos especialmente desenvolvidos para aplicação em veículos que operam on e off-road. Os pneus estão totalmente  adequados às particularidades do mercado brasileiro e às duras demandas da aplicação canavieira, sua principal vocação. Investimos continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias e na introdução de produtos capazes não só de economizar combustível como entregar uma maior vida útil, pois sabemos que os pneus estão entre os maiores custos de operação para os motoristas e frotistas. O HDC1+ montado em conjunto com o HSC1+ proporciona ao usuário um desempenho superior nas duras solicitações da aplicação canavieira”, explica Antonio Junior, gerente de produtos para veículos comerciais da Continental Pneus.
O HSC1+ e o HDC1+ oferecem um alto rendimento quilométrico graças ao composto utilizado em sua fabricação, ao seu desenho agressivo, marcado por sulcos extraprofundos autolimpantes e ao seu perfil externo otimizado, que melhora a distribuição da carga em contato com o solo, proporcionando melhor dirigibilidade tanto no asfalto como em terrenos mistos.
Um pacote de cintas reforçadas (Triangle Belt™) confere grande resistência a pressões altamente concentradas, impedindo fraturas de desgaste e ampliando a tração por meio da rigidez estrutural. O Triangle Belt™ também protege a carcaça, aumentando a sua vida útil e contribuindo para uma maior durabilidade do pneu possibilitando que o pneu seja recapado.
Apesar do crescente aumento de participação dos pneus sem câmara, o mercado brasileiro ainda demanda um grande volume de pneus com câmara. Mais da metade dos pneus utilizados nas operações de transporte das usinas de açúcar são com câmara, pois contam com um talão mais robusto para suportar as exigências da aplicação e oferecem uma manutenção mais fácil.
Por isso, o HSC1+ está disponível nas versões 11.00R22 (com câmara),  275/80R22.5 e 295/80R22.5 (ambos sem câmara). O HDC1+ é comercializado na rede de revendedores oficiais da Continental nas dimensões 11.00R22 (com câmara) e 295/80R22.5 (sem câmara). Ainda neste primeiro semestre, ele passará a ser ofertado também na medida 275/80R22.5.
Tanto o HDC1+ como o HSC1+ estão em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que tornou mais fácil para o consumidor final comparar diferentes produtos e performances antes de tomar sua decisão de compra, e contam com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação.  O HDC1+ tem classificação em resistência ao rolamento “E”, recebeu “B” em aderência ao molhado e registrou 70 dB em ruído. Já, o HSC1+ na dimensão 295/80R22.5 obteve “E” em resistência ao rolamento “C” em aderência ao molhado e 78 dB em ruído.
Em sua segunda e terceira vida útil, ambos podem ser recapados com a aplicação da exclusiva banda de recapagem ContiTread. Elas são fabricadas no Brasil com a mesma tecnologia e desenhos originais, garantindo ao pneu recapado as características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos modelos originais da Continental.
Fornecedora para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, a Continental Pneus conta com um portfolio abrangente que contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção.
Pneus inteligentes e tecnologias parceiras do motorista - Com a introdução dos primeiros sensores de pressão de pneus da Continental em 2002, a única ponte de contato entre o veículo e a estrada, o pneu, tornou-se inteligente. Esses sensores garantem que eles rodem sempre com a pressão correta, prolongando sua vida útil, reduzindo o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2 na atmosfera, protegendo, assim, o meio-ambiente.
Utilizado por diversas frotas clientes da Continental Pneus, o ContiPressureCheck foi projetado especificamente para uso em veículos comerciais. Ele monitora constantemente e fornece, em tempo real e on-demand por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica. O sistema é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display fixado no painel de instrumentos na cabine.
Trabalhando em conjunto com o ContiPressureCheck, o ContiYardReader é a solução ideal para a gestão automática da temperatura e pressão de pneus de ônibus, caminhões e reboques que retornam para uma garagem ou pátio regularmente.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA