Facchini

Tesla apresentará caminhão elétrico em setembro

Na última semana durante a abertura do New York International Motor Show, o presidente e fundador da Tesla, Elon Musk, anunciou a data de lançamento do primeiro caminhão elétrico da empresa. Segundo Musk, o Tesla Semi Truck será apresentado em setembro. 
A frente do projeto de desenvolvimento de caminhões elétricos da Tesla denominado All-Electric está o vice-presidente de programas de veículos da Tesla, Jerome Guillen. O executivo esteve a frente de grandes projetos do segmento, como o do Cascadia da Daimler e o mais recente modelo da Tesla, o Model S. Segundo Musk toda a equipe vem realizando um excelente trabalho. 
Outra grande novidade anunciada pelo presidente da companhia, é o desenvolvimento de uma picape elétrica, com previsão de apresentação ao público entre 18 e 24 meses. 
Apesar de ainda não ter dado lucro, a Tesla tem inspirado bastante a confiança de diversos investidores. Prova disso é o fato da companhia ter se tornado recentemente a mais valiosa do setor nos Estados Unidos, superando tradicionais rivais como GM e Ford.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA