Facchini

Nova geração Scania recebe sistema Apple Car Play

O sistema de Info-entretenimento da nova geração de caminhões Scania acaba de receber uma grande novidade, o Apple Car Play. O sistema permite um acesso inteligente, seguro e suave a todas as funcionalidades dos iPhones, espelhando-os perfeitamente no painel dos veículos. 
"O sistema de Info-entretenimento da Scania funcionará com a Apple CarPlay, a maneira mais inteligente e segura de usar seu iPhone enquanto estiver em movimento", diz Björn Fahlström, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Scania Trucks.
Segundo a montadora o sistema Apple CarPlay estará disponível a partir de junho de 2017, já os dispositivos anteriores podem ser atualizados, desde que tenham reconhecimento de voz. "Ao introduzir esta funcionalidade, oferecemos ainda mais conforto ao condutor e maior segurança. Para os motoristas de caminhão, que passam muito tempo atrás do volante, tudo o que torna a vida na estrada mais fácil, mais simples e mais segura é muito apreciada ", comenta Fahlström.
A funcionalidade da Apple CarPlay estará disponível para os clientes que possuem um sistema Scania Infotainment com uma tela de toque de 7 "(AUS4) e a opção de controle de voz. Os dispositivos da Apple com iOS 7 ou superior podem ser emparelhados através de um cabo USB ao Scania Infotainment System.
"Este é mais um exemplo de como a Scania continua a oferecer novos serviços e funcionalidades contínuas na nova geração de caminhões", diz Fahlström. "A Apple CarPlay é uma tecnologia líder do setor, do tipo que ofereceremos mais em nossos caminhões em um futuro próximo".
Com a introdução da nova tecnologia, a Scania destaca-se entre as primeiras na indústria a oferecer a Apple CarPlay em caminhões pesados.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA