International Trucks apresenta a nova Série RH

Com o objetivo de entregar o que há de mais moderno em tecnologia, conforto e economia de combustível em operações de de curtas e médias distâncias, a International Trucks, empresa do grupo Navistar, apresentou nessa sexta-feira (20) durante a ExpoCam em Montreal no Canadá, sua nova linha de caminhões, denominada Série RH Classe 8. 
Segundo a companhia, a série RH foi inteiramente projetada para proporcionar o máximo de visibilidade, produtividade e segurança ao motorista. Janelas laterais e espelhos retrovisores foram completamente resenhados afim de garantir o máximo de visibilidade na lateral do veículo. A nova configuração de eixo garante ainda ao motorista uma fácil manobrabilidade, principalmente em centros urbanos e locais de carga e descarga estreitos.
A Série RH contará com três opções de cabine, simples, leito teto baixo e leito teto alto. Segundo a Navistar a ampla variedade de cabines tem como objetivo atender o maior número de aplicações possíveis. 
Já o interior da Série RH foi desenvolvido com base no feedback dos motoristas. Dentre os destaques está o novo painel com tela digital que coloca ao alcance do condutor todas as informações necessárias de forma confortável e prática, como por exemplo informações em tempo real sobre economia de combustível e outros alertas importantes. Além disso, a buzina de ar foi realocada de volta à sua posição tradicional, intuitiva sobre a porta do motorista, um dos itens mais pedidos pelos motoristas. 
A nova Série RH marca ainda a estreia do novo motor A26 de 12,4 litros da International, que entrega aos modelos 450 cv de potência e 1,750 lb.-ft. de torque. Segundo a Navistar o motor e seus componentes foram projetados para oferecer o maior tempo de operação aliado ao baixo consumo de combustível, peso reduzido e baixo nível de ruído. 
Para garantir uma redução de até 6% no consumo de combustível a Série RH passou por uma série de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que também garantiram aos modelos uma redução significativa dos ruídos provocados pelos ventos. 
Segundo a Navistar a produção da nova Série RH começará em junho, porém as encomendas poderão ser feitas a partir do mês de maio. Os modelos da Série RH chegam ao mercado norte americano para substituir os modelos ProStar 113 e TranStar 107. 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Introduziram o motor D26 da MAN neste caminhão, deve ser fruto da parceria VW x Navistar, interessante que esse mesmo motor é produzido no Brasil na fábrica da MWM, que pertence a Navistar.
    Pensei que o trem de força para os caminhões da Navistar viria da Scania, que também pertence ao grupo VW, mas parece que vão utilizar os propulsores da MAN.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.