Facchini

Nova competição de caminhões será apresentada em maio no Brasil

No início desse mês, nove equipes e 19 pilotos participantes da Fórmula Truck formaram uma associação e anunciaram a saída da competição a partir desse ano. O comunicado foi feito por meio de uma nota a imprensa. 
Segundo o comunicado as grandes incertezas, o conflito de ideais, a falta de diálogo entre organização e equipes, as incertezas da liberação do evento pelo órgão responsável e a falta de um calendário prévio, foram os principais fatores que levaram as equipes a deixarem a Fórmula Truck. 


Após a divulgação da nota passou a se especular no meio automobilístico a possibilidade do nascimento de uma nova competição de caminhões no Brasil. Um trecho do do comunicado da associação de pilotos e equipes reforçava essa hipótese, "...A parceria, união, interação, comunicação e o diálogo estão norteando o rumo do grande evento que nascerá forte e saudável sob novos conceitos."
Recentemente essa hipótese foi confirmada nas redes sociais. A piloto da equipe RM Competições, Débora Rodrigues, divulgou um vídeo em sua página trazendo detalhes sobre a nova competição de caminhões que chegará ao país.
Segundo o vídeo a nova competição de caminhões no Brasil chegará em maio e será marcada por uma grande competitividade, velocidade, adrenalina e emoção. Por fim o vídeo ressalta que a nova competição mudará o rumo das competições automobilísticas no país. Confira o vídeo:
Associação de equipes e pilotos
A Associação de equipes e pilotos é composta pelas equipes RM Competições, DF Motorsport, RVR Motorsports, Muffatão Racing, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Original Reis, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing, que formam um grid de 20 caminhões com pilotos do quilate de Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade, Leandro Totti, Beto Monteiro, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Pedro Muffato, David Muffato, Débora Rodrigues, André Marques, Fábio Fogaça, José Maria Reis, Leandro Reis, Diogo Pachenki, Régis Boéssio, Luis Lopes, Alex Fabiano e João Maistro.

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA