Facchini

Mammoet adquire três Volvo FMX 8x4

A Mammoet, empresa referência no içamento, remoção e transporte de cargas excepcionais em todo o mundo, adquiriu recentemente três caminhões Volvo FMX 8x4, equipados com guindaste telescópico Liebherr. 
Os modelos adquiridos chegam a empresa com o objetivo de reduzir os custos com combustível, manutenção e desgaste. Os três caminhões serão empregados na Holanda e em países vizinhos, com foco principal em operações dos setores da construção civil, naval e petroquímico. 
Equipados com a grua Liebherr LTF 1060 4.1, os três guindastes contam com uma lança de 40 metros de comprimento e capacidade de elevação de até 60 toneladas. Segundo Arthur Simons, coordenador do núcleo de equipamentos da Mammoet, os caminhões Volvo se mostraram como os mais capacitados para receberem esse tipo de equipamento. "A Volvo é conhecida em nossa indústria pelos modelos para este tipo de serviço e também pela vasta experiência com a Liebherr", destacou. 
Outro ponto que influenciou na escolha dos modelos Volvo, foi a segurança. Os modelos recém adquiridos contam com o mais completo pacote de assistência e segurança para o motorista e para os demais envolvidos nas operações, além disso cada equipamento recebeu um conjunto extra de iluminação, afim de facilitar o trabalho nas operações de içamento.
Por fim a Mammoet destacou a satisfação com os modelos adquiridos. Segundo a empresa os novos equipamentos já estão atendendo as expectativas. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA