Facchini

Kenworth apresentará caminhão com foco no motorista

Começa hoje (23) nos Estados Unidos, o Mid-America Trucking Show (MATS), o maior evento anual de caminhões pesados ​​no mundo. O evento que chega a sua 35ª edição reúne dezenas de empresas do segmento de transporte em estandes, palestras e em exposições de caminhões personalizados. 
Para a edição desse ano a Kenworth terá como destaque em seu estande um caminhão desenvolvido exclusivamente com foco no conforto do motorista. Trata-se do Kenworth T680 Advantage, equipado com motor PACCAR MX-13 de 455cv e combinado com uma transmissão automatizada de 10 velocidades Eaton Fuller Advantage. 
O interior do Eaton Fuller Advantage tem como objetivo proporcionar ao motorista um ambiente de vida luxuoso, relaxante e confortável. Para isso o modelo conta com o que há de mais moderno em tecnologia, como por exemplo o sistema Nav + HD que oferece navegação por gps, controle de rádio e acesso à internet através de uma tela de 7 polegadas. O modelo conta ainda com o sistema Kenworth TruckTech + Remote Diagnostics, que aumenta o tempo de operação do veículo por meio do diagnóstico em tempo de real de todo o caminhão, afim de antecipar e corrigir de forma remota qualquer falha ou problema mecânico. 
Destaca-se ainda no T680 Advantage, o assento de passageiro giratório de 180 graus e mesa giratória para acomodar duas pessoas, um refrigerador estilo gaveta e um espaço conveniente ideal para um microondas. Já o oacote de áudio premium da Kenworth - com amplificador de 320 watts, subwoofer de 10 polegadas e oito alto-falantes, o suporte giratório para TV de tela plana de 28 polegadas e o pré-fio opcional EpicVue para TV via satélite completam o pacote de entretenimento.
O modelo conta ainda com guarda-roupa de tamanho completo, gavetas um grande espaço de armazenamento sob a cama. Afim de proporcionar o máximo de conforto durante o sono do motorista, o Kenworth T680 Advantage conta ainda com colchão de grande espessura e espuma de alta qualidade. 
Desenvolvido com base na opinião de dezenas de clientes ao longo dos últimos anos, o Kenworth T680 Advantage é produzido na fábrica da marca em Chillicothe, Ohio. Já no evento de hoje (MATS) que vai até o próximo dia 25, o T680 Advantage estará ao lado de outros grandes destaques da marca no mercado norte americano, como por exemplo, os modelos da linha T880 e T370. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA