Facchini

Mercedes-Benz confirma produção de caminhão 100% elétrico

Apresentado durante a IAA 2016, o caminhão 100% elétrico da Mercedes-Benz denominado Urban eTruck, chegou com a promessa de oferecer um conceito econômico e ambientalmente amigável.
O modelo com 25 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) e autonomia para até 200 km, causou grande impacto nas empresas de transporte e logística em todo o continente europeu. Ciente disso, a Mercedes-Benz confirmou na última semana que dará início a produção Urban eTruck. Segundo a montadora, a cerca de 20 clientes em potencial interessados em adquirir os primeiros modelos. Ambos atuando no segmento de coleta de lixo, distribuição e logística. 
O Urban eTruck tem como objetivo atender justamente as operações em grandes centros urbanos, como por exemplo distribuição alimentícia, coleta seletiva, entre outras operações, trazendo como benefício para essas localidades zero emissões e níveis baixíssimos de ruídos.
Segundo a Mercedes-Benz, o Urban eTruck terá duas versões, uma de 18 toneladas e outra de 25 toneladas, sendo oferecido em três configurações, chassi/plataforma, baú e baú refrigerado.  
Por fim, a montadora alemã destaca que os primeiros modelos produzidos serão comercializados exclusivamente na Alemanha, com o objetivo de ser utilizados sob condições reais de trabalho e tráfego afim de atender as exigências dos clientes e aprimorar o conceito e configuração do sistema elétrico. Posteriormente os modelos serão comercializados em todo o continente europeu. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA