Facchini

Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel

Seguindo a nova política de preços anunciada no dia 14 de outubro, a Petrobras anunciou na noite de ontem (8) uma nova redução no preço do diesel nas refinarias em 10,4%. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial da empresa.
No comunicado a Petrobras justifica a redução de preços, "A combinação de queda no preço do petróleo e derivados entre o dia 14 de outubro e hoje, que chega a 12,1%, e a redução da nossa participação nas vendas ao mercado interno têm impactos sobre o nível de utilização dos nossos ativos, especialmente no refino, sobre os níveis de estoques e também sobre os fluxos de importação e exportação. Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina."
Questionada sobre o repasse da redução ao consumidor final, a Petrobras destacou a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, com isso as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final. Ou seja, o repasse da redução ao consumidor final dependerá diretamente de outros integrantes da cadeia de petróleo, como por exemplo distribuidoras e postos de combustíveis. Se repassado de forma integral, o ajuste no preço do diesel pode gerar uma redução de 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro.

Gasolina
A redução do preço da gasolina também está incluída na nova política de preços da Petrobras. O preço do combustível também será reduzido a partir de amanhã nas refinarias. Segundo a empresa a redução será de 3,1%. Se repassada ao consumidor final impactará em uma redução equivalente a 1,3% ou R$ 0,05 por litro.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA