Facchini

Randon New R

Petrobras anuncia redução no preço do diesel

A Petrobras anunciou hoje (14) a redução do preço do diesel em 2,7% em suas refinarias a partir da meia noite deste sábado (15). O anúncio foi feito através de um comunicado oficial da empresa. "A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados", afirmou a estatal.
Essa primeira redução faz parte da nova política de preços adotada pela empresa. Segundo a Petrobras a nova política prevê avaliações para revisões de preços pelo menos uma vez por mês. Mas a empresa ressalta ainda que o valor do combustível acompanhará a tendência do mercado internacional, portanto, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias.
Questionada sobre o repasse da redução ao consumidor final, a Petrobras destacou a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, com isso as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final. Ou seja, o repasse da redução ao consumidor final dependerá diretamente de outros integrantes da cadeia de petróleo, como por exemplo distribuidoras e postos de combustíveis. 
Se repassado de forma integral, o ajuste no preço do diesel pode gerar uma redução de 1,8% ou cerca de R$ 0,05 por litro.

Gasolina
A redução do preço da gasolina também está incluída na nova política de preços da Petrobras. O preço do combustível também será reduzido a partir de amanhã nas refinarias. Segundo a empresa a redução será de 3,2%. Se repassada ao consumidor final impactará em uma redução equivalente a 1,4% ou R$ 0,05 por litro. 

CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DA PETROBRAS: Clique aqui 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA