SEST SENAT lança Escola de Motoristas Profissionais

Motoristas de caminhão e de ônibus têm mais uma oportunidade para aperfeiçoar as suas capacidades. O SEST SENAT está lançando o projeto Escola de Motoristas Profissionais com a oferta de 5.000 vagas para dois novos cursos. O período de inscrições vai de 17 a 22 de outubro. As aulas serão oferecidas em 83 unidades operacionais de todo o país a partir de novembro.
O objetivo da instituição é promover a atualização de condutores já habilitados nas categorias D ou E de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.
O curso de Motorista Profissional de Transporte de Produtos Perigosos vai oferecer 3.300 vagas e tem carga horária de 62 horas/aula. O de Motorista Profissional de Transporte Coletivo de Passageiros, tem 65 horas/aula e 1.700 vagas disponíveis. Os conteúdos aliam teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência e atendimento eficaz ao cliente. Os treinamentos práticos serão realizados em veículos com tecnologia embarcada. 
Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo nas categorias D (para o curso de motoristas de ônibus) e E (para o curso de condutores de caminhão), ter realizado curso obrigatório do Contran para exercer a atividade e residir no município/bairro atendido pela Unidade Operacional. Os motoristas contribuintes do SEST SENAT terão prioridade na seleção.
FONTE: SEST SENAT 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Ter realizado curso obrigatório pelo CONTRAN???q curso é esse???

    ResponderExcluir
  2. Quanto é o curso de Motorista de transporte coletivo

    ResponderExcluir
  3. R: CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN usando da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I e artigo 141, da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e, conforme o Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,

    ResponderExcluir
  4. Os curso do sest Senat sao muito bom devariam ser o brigatorio para todos os motorista do Brasil voce aprende muito sobre legislaçao de transito e direcao defenssiva ja fiz e gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Eles encinam sobre como fazer sobra dinheiro nos fretes, como trabalhar a meia com postos de combustíveis,os perigos da estrada assaltos roubos de carga, assaltos e postos de combustíveis,lugares seguros construídos para descanso do condutor?????
    Quem viaja todos os dias já tem curso completo claro que um certificado a mais ajuda e pra quem vai comessa mais na estrada tem muitas outras coisa que são prioridades.

    ResponderExcluir