Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz lidera o mercado de caminhões e ônibus

Superando todas as perspectivas de mercado e os atuais problemas da economia brasileira, a Mercedes-Benz segue liderando o mercado de caminhões e ônibus, segundo dados recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 
Somente no mês de maio a fabricante alemã comercializou 1214 caminhões, o que corresponde a quase 30% de participação nas vendas do mês. O resultado inclui todos os modelos de caminhões da linha, desde semileves até extrapesados. Tratando-se do mercado de ônibus, a Mercedes-Benz comercializou 805 unidades no mês de maio, o que corresponde a 64% de participação.
No acumulado de 2016 a Mercedes-Benz também segue liderando os dois mercados. 30,5% dos caminhões licenciados de janeiro a maio foram da montadora alemã, o que representa 6.494 unidades. Já no mercado de ônibus 59,4% das unidades licenciadas nesse mesmo período foram Mercedes-Benz, o que representa 3.365 unidades. 
Na vice liderança dos dois mercados segue sua principal concorrente, a MAN. Com participação de 25% no mercado de caminhões e 14% no mercado de ônibus. 
Os números da Mercedes-Benz são frutos dos diversos investimentos da montadora no Brasil, como por exemplo a atualização da linha de produtos e oferta de serviços que buscam reduzir os custos dos frotistas.

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA