Facchini

Randon New R

Ford F11000 zero KM preservado a 28 anos

Como todos sabem os modelos bicudos deixaram sua marca na história do transporte rodoviário de cargas. Muitos desses modelos possuem diversos fãs e admiradores até hoje. Um dos destaques nessa história são os modelos da linha F da Ford. 
Recentemente um desses modelos foi encontrado guardado a mais de 25 anos. Trata-se de um Ford F11000 1988, com apenas 110 km rodados. O Ford chama a atenção pelo seu estado de conservação, onde todas as peças são originais, incluindo os pneus. Segundo informações o F11000 nunca recebeu uma carroceria e nem passou por restauração. O interior também permaneceu totalmente preservado ao longo dos anos em que o veículo ficou guardado, inclusive com plásticos nos bancos, jornais nos carpetes e extintor da época. 
A situação econômica dos anos 80 e 90 é um dos motivos da compra e do tempo que o veículo permaneceu guardado. Nessa época a inflação chegava a 70% ao mês, o que tornava arriscado deixar qualquer quantia em dinheiro nos bancos. Diante disso o antigo proprietário decidiu adquirir o modelo e guarda-lo. Permanecendo assim até 2013, quando foi descoberto e vendido a um colecionador. 
Atualmente o Ford F11000 pertence a um colecionador no interior de São Paulo. 

Confira algumas fotos do Ford F11000 1988:

Texto: Lucas Duarte
Fotos: Reginaldo de Campinas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA