Facchini

Randon New R

Falso sorteio de 3 Volvo FH movimenta as redes sociais

A propaganda enganosa nas redes sociais está cada dia mais comum, não é difícil encontrar páginas e perfis prometendo grandes premiações, como por exemplo, eletrônicos e até mesmo veículos. A facilidade para concorrer aos prêmios é o que atrai cada vez mais as pessoas, muitos perfis pedem como forma de participação comentários e/ou seguidores. 
No último domingo (31/01) surgiu mais uma falsa promoção, desta vez prometendo o sorteio de 3 caminhões Volvo, modelo FH 540 6x4, com direito a personalização e livre escolha de cor. Segundo o anunciante, para participar o interessado deveria seguir apenas 3 passos: 1º Curtir o perfil 2º Compartilhar a publicação e 3º fazer um comentário com a cor que gostaria. 
Parece ser uma oportunidade incrível, um verdadeiro sonho que pode ser tornar realidade, certo? Mas infelizmente trata-se de uma brincadeira de mal gosto, ou até mesmo de um golpe. No qual mais de 30 mil pessoas já estavam participando e realmente acreditavam na possibilidade de serem premiadas. E o mais grave, envolvendo e comprometendo a imagem da montadora sueca Volvo. Confira como era a publicação: 
Após tomar ciência da fraude, a Volvo emitiu um comunicado através de seu perfil nas redes sociais, onde faz um alerta:

"Um perfil fake está publicando informações falsas sobre promoções da Volvo.
A marca faz um alerta: confira sempre a autenticidade das informações checando o conteúdo em nossas páginas oficiais. Este é o link com as informações corretas da Promoção Peça Volvo e Ganhe Mais: https://www.ganhemaisvolvo.com.br/
A Volvo já está tomando providências legais quanto ao uso indevido de seu nome."

Diante desse comunicado a página responsável pelo falso sorteio, retirou a publicação da promoção das redes sociais. Mas continua com o perfil ativo, confira: CLIQUE AQUI.
Segundo a Volvo, o departamento jurídico da empresa foi acionado e está tomando todas as medidas legais. 
Fique atento a promoções e sorteios, principalmente aqueles que prometem grandes prêmios em troca de simples participações. Caso cite o nome de alguma marca conhecida, entre em contato primeiro com a marca e questione a veracidade do promoção. E jamais informe algum dado pessoal, pois você poderá acabar sendo vítima de uma fraude e que pode acarretar danos e prejuízos incalculáveis. 

Confira na íntegra a publicação da Volvo: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA