Facchini

App para caminhoneiros e transportadoras ultrapassa 100 mil downloads

Há dois anos praticamente ninguém ouvia falar sobre aplicativos e inovações na área de transporte de carga e logística, mas isso mudou. Um exemplo é a Startup TruckPad, aplicativo para smartphones que conecta de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de transporte e logística, Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad, em 2011 teve a ideia de criar um aplicativo que otimizasse o processo de transporte de cargas e que por consequência, modernizasse e aumentasse a eficiência desse setor. Com esse desafio em mente, abriu mão do cargo de presidente de uma grande empresa do setor de transporte de cargas e  lançou a primeira versão do aplicativo em setembro de 2013.
Em 2014 a Startup foi vencedora da edição São Paulo da Demo Brasil, onde se destacou entre as mais de 230 outras inscritas.
Com uma solução já consolidada, a Truckpad oferece ao caminhoneiro autônomo um aplicativo gratuito que o ajuda a localizar seu próximo frete ou carga.
O caminhoneiro recebe as ofertas diretamente no celular e pode recusar o serviço, aceitá-lo logo de cara ou pedir informações mais detalhadas. O aplicativo então abre um chat para contato, em seguida, o prestador preenche um formulário, recebe a ordem de carregamento e pode iniciar o trabalho imediatamente.
Para a empresa de transportes, o TruckPad oferece uma solução via web onde é possível localizar os caminhoneiros através de geo-localização e contratá-los pela internet.
Com o GPS do celular ativado, o aplicativo informa a localização do motorista, assim o contratante pode encontrar prestadores num raio de até 50 quilômetros da localidade desejada e ainda fazer uma busca com filtros para selecionar o tipo de veículo e o perfil do motorista ideal.  O serviço também é gratuito para as empresas.
O Truck Pad também foi vencedor de uma competição no Vale do Silício promovida pela aceleradora Plug and Play Tech Center onde concorreu com mais de 30 Startups de diversos segmentos.
Em conversa com o Startupi Carlos conta que o Truck Pad já recebeu investimento da MOVILE (via MapLink / Apontador) e já  passou dos 100.000 downloads do aplicativo. “O TruckPad conta com mais de 300 mil nomes de caminhoneiros em sua base de dados onde mais de 60 mil usam o aplicativo diariamente. Podemos dizer que já somos uma das maiores operações de transporte de cargas no mundo” destaca.
Carlos se diz muito animado com os resultados alcançados, mas mantém o foco nos seus objetivos “Hoje estamos com um time de quase 30 pessoas atuando full time no projeto – que conta com uma enorme aceitação entre os principais contratantes de frete do país. Nosso objetivo (gravado na pedra), é alcançarmos 1 bi R$ de fretes transacionados através de nossa plataforma em 2016” finaliza Carlos.
FONTE: Startupi

BAIXE O TRUCKPAD: http://goo.gl/NzCCtu
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA