Facchini

Braspress testa caminhão semileve da Foton

A Braspress, empresa de transportes e logística, está testando uma unidade do caminhão Foton 3.5 – 14ST por seis meses. O semileve de 3,5 toneladas teve o baú implementado pela 4Truck.
Alexandre Bruno, gerente de vendas para grandes clientes da Foton Caminhões, comemora ter a Brasspress como parceira comercial. “É um prestígio entregar o primeiro caminhão Foton a uma das maiores empresas de transporte de encomendas do Brasil. Trata-se de uma grande oportunidade e um passo importante para a expansão da marca e o reconhecimento da qualidade Foton”, analisou o executivo. Para ele, o caminhão da marca, que tem capacidade de carga de 21m³, atenderá perfeitamente às necessidades da transportadora por possuir configurações de um VUC, o que garante livre acesso às zonas de restrição existentes nas maiores cidades do Brasil.
As versões são: Foton 3.5 – 11ST, com 109 cavalos e rodagem simples; Foton 3.5 – 11DT, também de 109 cavalos e rodagem dupla; e o Foton 3.5 – 14ST, com 130 cavalos e rodagem simples. De série, todas as configurações são equipadas de fábrica com airbag, freios ABS, ar condicionado, volante regulável, direção e embreagem hidráulicas, defletor de ar, vidros e travas elétricas, acelerador manual eletrônico, barras estabilizadoras, CD player e sensor de ré. O propulsor é o Turbocharger Cummins 2.8 com Intercooler e sistema de injeção eletrônica.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA