Facchini

Randon New R

Noma lança linha de carretas Furgão Frigorífica

Ser um dos principais fornecedores de equipamentos destinados ao transporte de cargas que necessitam de temperaturas controladas. É esta a meta da Noma ao lançar neste mês a linha Furgão Frigorífica Paleteiro voltado  ao transporte de frutas, verduras, flores, lácteos, carnes, pescados, entre outros produtos.
O projeto deste lançamento da Noma foi desenvolvido durante meses de intensas pesquisas a fim de criar um produto de alta tecnologia capaz te trazer resultados efetivos para os transportadores que buscam qualidade, eficiência e implementos robustos e seguros. São diversos destaques que compõem o novo implemento: a vedação do quadro e porta traseira da caixa de carga foi especialmente desenhada para suportar bruscas variações de temperatura e mantê-las baixas. Essa condição também reduz o gasto de energia do motor de refrigeração, ressaltando a preocupação da empresa de oferecer produtos alinhados com sustentabilidade.
Outro fator econômico e ecológico é a implantação de um sistema que utiliza lâmpadas Led em todo o produto, inclusive no interior do furgão, garantindo maior amplitude de luz por muito mais tempo, na comparação com lâmpadas tradicionais. O revestimento interno também conta com fibra antibacteriana corrugada, qualificando-o como o de maior resistência a impactos do mercado.
O gerente de engenharia de produtos, Josué Araújo explica que a crescente exigência no transporte de produtos perecíveis e o fator risco, de perder uma carga por condições inadequadas, têm impulsionado a demanda por equipamentos eficientes neste mercado. “É um segmento que exige qualidade em todos os detalhes, pois muitos implementos são inspecionados por rigorosas auditorias de grandes empresas. Por este motivo estamos seguros do sucesso deste novo produto já que a Noma é reconhecidamente respeitada por níveis de excelência e desempenho”, prevê.
O Furgão Frigorífico Paleteiro também possui a estrutura lateral e superior em aço carbono e o revestimento externo é fabricado em chapa em duralumínio frisado e pré-pintado, fatores de segurança e resistência. Para facilitar o trânsito de carrinhos e empilhadeiras e a operação de carga e descarga de produtos, o assoalho do equipamento foi projetado com um perfil em ‘T’ e foram colocadas guias de pallets no interior da caixa de carga.
A nova carreta Noma já esta disponível para ser adquirida em uma das 55 lojas da rede de distribuição da fabricante em todo o país.
FONTE: Carga Pesada 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA