Facchini

Cargolift vence concorrência DAF Caminhões

Após quase um ano de processo de avaliação entre diversos players e um criterioso processo seletivo e concorrência, a DAF Caminhões escolheu a Cargolift como operador logístico no Brasil para 100% do fluxo inbound – que compreende os processos de route design, operação em Milk-Run, cross-docking, FTL, fluxo de embalagens e transporte de contêineres para sua primeira planta no Brasil, instalada em Ponta Grossa, no Paraná.
A DAF, que faz parte do grupo PACCAR, é também detentora das marcas Piterbilt e Kenworth. “Após um criterioso e detalhado processo de concorrência, a proposta da Cargolift foi a que melhor demonstrou aderência ao nosso modelo de gestão logística, além de comprovado know-how no setor automotivo e tecnologia de planejamento, route design e fluxo de informação on-line e personalização no atendimento”, aponta o gerente de logística da DAFF, Sérgio Pzichoz.
A operação compreende atendimento a fornecedores locais entre os estados de MG, SP, PR, SC e RS e em cinco anos tem previsão de gerar operações para seguir o plano de crescimento da DAF no Brasil em volume de vendas.


Parceria em duas vias
Para celebrar o início do contrato, a Cargolift comprou o primeiro caminhão DAF comercializado no Brasil durante o Salão Internacional do Transporte, a Fenatran 2014, mesmo antes de a produção iniciar atividades em Ponta Grossa. “Fechamos o negócio de aquisição de frota sem perguntar o preço. Foi uma forma de demonstrar confiança em uma relação de parceria sincera que busca relacionamento de longo prazo”, comentou o CEO da Cargolift, Markenson Marques.
Com forte especialização no setor automotivo, a Cargolift atende as montadoras Renault, GM, CNH e CAT, e no mercado de caminhões tem como clientes três dos principais players no Brasil: Volvo, Scania e agora também a DAF. A empresa opera com 560 caminhões, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, e agora planeja expandir suas operações para o Nordeste brasileiro. Em 2013, cresceu mais 18% em relação ao ano anterior. Hoje, a Cargolift emprega 520 funcionários diretos e é mantenedora do Instituto Cargolift que é gestor de diversas atividades na área social como o Projeto Ceifar, o Espaço Vida e Música e o Holy Hour.

Serviço
Cargolift
Rua Arthur Martins Franco, 880 - Cidade Industrial
Curitiba, Paraná – Brasil
Fone: +55 (41) 2106.0700
FONTE: Paraná Shop 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA