Facchini

Randon New R

Scania traz nova linha Off Road Euro 5 à Equipo Mining 2012

Os novos caminhões off road Euro 5 são os destaques da Scania na 11ª Equipo Mining, realizada de 14 a 17 de agosto em Santa Luzia (MG). Na edição deste ano, o estande da Scania é interativo. O público pode conhecer todas as características dos quatro modelos expostos (G440 6x4, P360 6x4, G440 8x4 e P250 6x4) por meio de uma visita guiada. O espaço da marca também possui um motor gerador de energia.
“A Equipo Mining é um evento importante para o setor e os visitantes poderão conhecer as vantagens da nova linha. O mercado já está reconhecendo os benefícios dos diferenciais incorporados”, diz Silvio Renan Souza, gerente de Vendas de Veículos Off Road da Scania no Brasil. “Nossos veículos são customizados a cada aplicação e oferecemos serviços completos ao cliente, no local de sua atuação, com treinamento dos motoristas e reposição de peças originais.”
Além dos caminhões presentes no estande, a Scania levou outros quatro modelos para a feira, num total de oito produtos. No Pit de demonstração, estão os pesados G480 6x4 e G480 10x4, que simulam o dia a dia de uma operação real. Nesse mesmo espaço, está em exposição o Container de Peças Scania, que faz o suporte a esses veículos. Já no Pit de test drive, os visitantes podem dirigir dois veículos, o P360 6x4 e o G440 6x4.
O Container de Peças Scania é um serviço que faz parte das soluções de atendimento remoto. “A marca oferece um equipamento instalado na base  do cliente para facilitar sua operação e tornar ainda mais rentável seu negócio”, complementa Souza. 

Estande com visita interativa
No espaço da Scania, o público participa de uma visita guiada. Ao utilizar um capacete com áudio especial, o visitante ouve as vantagens da nova linha, assim que se aproximar do produto. Outra atração é uma tela interativa que possibilita ao usuário montar o seu próprio Scania Off Road, escolhendo a cor da cabine, o tipo de implemento, entre outras funcionalidades.
O estande tem espaço para serviços e receptivo para clientes (Carreta trailer). Além da exposição de um motor gerador modelo DC13 74A, de 12,7 litros, com faixa de potência de 350 a 500hp. Ele pode ser utilizado em aplicações nos setores agrícola, industrial, construção e em equipamentos originais ou de repotenciamento.

Melhorias
A linha 2012 possui uma grade frontal completamente nova, que está ainda mais resistente e robusta. Agora, em peça única. O novo para-choque segue a mesma filosofia. Produzido em material mais resistente, suporta ainda mais os impactos da severa operação fora de estrada. Outra novidade são os faróis auxiliares (de milha e de neblina) em espaço próprio, melhor posicionados na cabine e não mais incorporados ao para-choque. A Scania colocou esse benefício após ouvir o pedido dos clientes.

Novo Scania Opticruise e Retarder
Na hora de escalonar as marchas, o motorista experimentará todas as vantagens da nova caixa automatiza Scania Opticruise. Em sua terceira geração, o sistema ganhou mudanças de marchas mais rápidas, além de ter a carcaça confeccionada com materiais mais robustos. Em sua segunda geração, o sistema hidráulico de freio auxiliar Scania Retarder é mais eficiente em baixas velocidades, características típicas do segmento off road. O torque máximo de frenagem em rotações menores foi ampliado para 4.100Nm.
A nova linha Off Road da Scania está disponível nas configurações de roda 6x4, 6x6, 8x4 e 10x4. Os modelos são ideais ainda para as mais duras tarefas em minas e canteiros de obras. Os veículos podem receber caçambas com capacidade de 8 a 30 metros cúbicos, betoneiras que variam de 6 a 12 metros cúbicos e guindastes para até 70 toneladas.
No caso da mineração, os caminhões Scania são capazes de transportar as cargas mais densas e de elevado peso específico, muitas vezes em terrenos com aclives. Os produtos podem receber implementos caçambas basculantes com diferentes capacidades de carga para o trabalho confinado nas minas. Além de opções para aplicações de guindaste, prancha, comboio, lança-concreto, entre outros.
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA