Facchini

Randon New R

Linha Worker começa a ter produção de modelos Euro 5 em agosto

A MAN Latin America inicia neste mês de agosto na fábrica de Resende, localizada no Sul Fluminense, a produção de três modelos da linha VW Worker ADVANTECH. Os veículos VW Worker 13.190, 15.190 e 17.190 são dotados da tecnologia EGR – Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão), que atende a nova legistação de emissões de gases (PROCONVE P-7) sem a necessidade do aditivo ARLA 32.
Os veículos são indicados para operações urbanas e de médias distâncias como transporte de bebidas, coleta de lixo, transporte de carga frigorífica, guindaste e auto bomba. A linha Worker é equipada com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cavalos.
O propulsor tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões. Os motores MAN contam ainda com o exclusivo sistema de freio motor EVB, que proporciona maior poder de frenagem com segurança e menor custo de manutenção.
Além de não precisar do abastecimento com o Arla 32, a tecnologia EGR também otimiza o aproveitamento do espaço do chassi, já que não exige a instalação de tanque adicional e não interfere no encarroçamento do veículo. “Novos lançamentos virão no decorrer do ano, reforçando o nosso compromisso de sempre ofertar ao cliente o maior numero de opções para suas operações”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os caminhões são equipados com a transmissão Eaton 5406 – de seis marchas com acionamento a cabo e embreagem com diâmetro de 395 mm. Para o desenvolvimento desses modelos, foram consideradas inovações na cabine e novos itens de segurança. Além da nova padronagem de acabamento interior, os VW Worker ADVANTECH receberam lanternas traseiras com novo design, e melhor isolamento contra entrada de água e poeira, o que reduz o índice de queima prematura das lâmpadas. A nova lanterna conta ainda com lâmpadas individuais para cada função, com sistema de amortecimento interno, sempre visando redução no custo de manutenção.
Embreagem de maior diâmetro, transmissão a cabo, redução de pesos através de uso de novas travessas e um sistema eletrônico (indicativo da marcha selecionada sendo mostrada no painel e presença de sensores que inibem os erros de operação da embreagem e da transmissão) complementam o perfil dos Worker ADVANTECH com motor de 190 cv.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA