Facchini

Scania tem linha verde aos aeroportos


A Scania apresenta na feira “Inter Airport Europe”, que acontece de 11 a 14 de outubro, na cidade alemã de Munique, soluções integrais para serviços aeroportuários. Estarão expostos produtos como ônibus e caminhões movidos a biogás ou gás natural, bem como tratores, que podem ainda utilizar GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e GNL (Gás Natural Liquefeito). Além disso, haverá uma versão de caminhão abastecido a etanol e também um removedor de neve que tem como matriz energética o biodiesel.
A feira tem como objetivo cobrir todas as áreas de operação, infraestrutura e técnica referentes às instalações aeroportuárias. Com esta linha de produtos verdes, a Scania pode suprir muitas destas necessidades, o que a companhia pretende comprovar durante o evento deste ano. A montadora possui, por exemplo, portfólios com veículos de resgate que atuam em diversos aeroportos no mundo.
A fabricante afirma estar alinhavada com várias matrizes energéticas que causam menos impactos ao meio ambiente, com produtos que emitem menor quantidade de poluentes e CO2 (dióxido de carbono). Os motores oferecidos pela empresa utilizam combustíveis renováveis como biogás, biodiesel e etanol. Fora isso, os serviços oferecidos também atendem necessidades para este setor.
Os caminhões e ônibus – operados com combustíveis com fontes alternativas como, por exemplo, o biogás – podem reduzir em até 90% a emissão de CO2. Os motores, que utilizam 100% de biodiesel, apresentam uma mitigação de emissão do dióxido de carbono de quase 35%. A montadora também possui tecnologia que atende com alta eficiência o etanol, utilizando os princípios de ignição do diesel, com esta alternativa, o volume de CO2 liberado na atmosfera cai em 70%.
Sobre o selo “Ecolution by Scania”, a montadora provê veículos com menor impacto ao meio ambiente e serviços, que contribuem com esta causa, como treinamento de motoristas e orientação para manutenção do veículo para que a performance mantenha-se inalterada.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA