Facchini

Metalesp lança produtos e anuncia nova fábrica


Em 2013, a fabricante paranaense de implementos Metalesp migrará toda a sua produção para uma nova fábrica a ser construída em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. Essa informação foi passada ao Portal Webtranspo por João Manuel de Carvalho Cardoso, gerente de vendas e marketing da empresa na Fenatran.
Segundo o executivo, o número de funcionários saltará de 220 para 400 profissionais. “Com o novo espaço, sairemos de 650 unidades fabricadas de silo e tanques e passaremos a 850 equipamentos”, relatou. De acordo com Cardoso, a expectativa é ampliar em 8% as vendas da Metalesp, que atingiram 600 unidades no ano passado.
Na feira, a implementadora lança os produtos Silo e Tanque Série X. Segundo a empresa, os equipamentos são produzidos com aço especial de alta resistência, o que fornece uma maior leveza ao produto, além de novos acessórios.
“O silo possui uma redução de tara de até 1,8 tonelada ou até 2,5 toneladas quando se faz a comparação com os demais concorrentes do mercado brasileiro. Ambos os produtos possuem diversos diferenciais de força, resistência e produtividade, que estarão disponíveis a partir de 2012, mas as primeiras unidades serão comercializada na Fenatran”, enfatizou. Segundo ele, os equipamentos estão em fase de teste há dois anos.
Com 12 anos de existência e tendo em seu leque de clientes médios e grandes transportadoras, a fabricante curitibana participa da feira pela segunda vez. Estar na Fenatran, de acordo com o executivo, significa prospectar novos negócios e garantir a produção de três a quatro meses no ano que vem.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA