Facchini

Iveco presta homenagem ao momento Itália-Brasil na Fenatran


A Iveco, a montadora de caminhões que mais cresce no Brasil e apoiadora do Momento Itália-Brasil, está prestando uma homenagem à Itália na Fenatran 2011, no Anhembi. Três caminhões Stralis AS – o novo produto da marca que será lançado em 2012 – pintados nas cores da bandeira da Itália fazem a comissão de frente de seu estande na maior feira de caminhões da América Latina.
O Stralis AS tem a maior cabine do mercado de caminhões extrapesados e está sendo apresentado no Brasil com um exclusivo painel de instrumentos que, construído em materiais nobres e com desenho envolvente, faz juz à tradição italiana de design e bom gosto. O Stralis AS tem também novas motorizações – incluindo um potentíssimo motor de 560 cavalos - e vem com câmbio automático de série.
Denominada “Tecnologia Italiana, o caminhão do futuro da Iveco”, a homenagem ao momento Itália-Brasil ainda contempla a exposição de um caminhão-conceito, o Iveco Glider, com o qual a Iveco aponta os caminhões de desenvolvimento para uma economia de combustível de até 40% no óleo diesel. Células fotovoltaícas para a eletricidade, sistema de recuperação de energia térmica, pneus com baixa resistência à rolagem e outras novidades compõe este modelo. Além disso, seu interior é reconfigurável, e pode ser um caminhão, um escritório e uma residência.
O Glider é o caminhão do futuro amanhã. O Stralis AS é o caminhão do futuro hoje”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, ao lembrar que o Stralis AS faz parte de uma nova geração de caminhões chamada Ecoline (economia-ecologia) que a Iveco vai colocar no mercado brasileiro entre 2012 e 2014. Serão mais de 140 versões de produtos que cobrem todas as faixas do mercado, das 3,5 às 74 toneladas de peso bruto total. “A Iveco foi a empresa que mais lançou caminhões no mercado brasileiro nos últimos anos e agora, na Fenatran, mostra que vai renovar tudo de novo”, explica o presidente da Iveco, Marco Mazzu. “Será a mais completa gama do mercado, com a característica da invação que é a marca registrada da Iveco”, diz o presidente Mazzu.
FONTE: Segs
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA