Facchini

Metalesp apresenta nova carreta silo na Fenatran 2011


A Metalesp, fabricante de implementos rodoviários, está para lançar uma carreta silo ainda mais leve que seus modelos anteriores. Foram dois anos de investimentos e testes pra chegar ao produto.
“O nosso Silo Série X possui uma redução de tara de 1,8 tonelada ou até 2,5 toneladas, se comparado a outros do mercado. Para nós esta nova linha, fabricada com aço de alta resistência, é mais do que uma conquista”, explica João Manuel de Carvalho Cardoso, Gerente de Vendas e Marketing da indústria.
Segundo Cardoso, essa redução de peso pode ser compensadora, como por exemplo, na diminuição de custos e aumento dos lucros.
“A vantagem de o equipamento ser mais leve é que o cliente transporta mais em todas as viagens, melhorando seu faturamento e aumentando consideravelmente sua produtividade. O transportador ganha tempo e otimiza o trabalho”, diz ele.
Além disso, o executivo afirma que com o Silo Série X o transportador poderá ter um faturamento até 5% maior.
“Esta Série X também envolverá a nossa linha de tanques. Estes novos modelos são produzidos com aço especial de alta resistência, o que possibilita maior leveza ao produto, dando maior possibilidade de carga aos transportadores”, conclui Cardoso.
O lançamento oficial desta nova série será durante a Fenatran (Feira Internacional de Transportes) 2011, que acontece no período de 24 a 28 de outubro, em São Paulo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA