Facchini

Retrospectiva Volvo: a chegada da marca ao Brasil e a clássica série N

O Blog dá ínicio nessa sexta-feira a uma série de posts para resgatar a história da Volvo no Brasil e emocionar os saudosistas dos modelos clássicos da marca. Fique ligado no Blog para acompanhar, nas próximas semanas, todas as sextas-feiras, uma retrospectiva sobre os modelos que fizeram a história da Volvo no Brasil!
Quando chegou no país no final dos anos 70, a Volvo já possuía mais de 50 anos de experiência produzindo veículos para o transporte de carga na Europa. Ao se instalar em Curitiba, trouxe para a América do Sul a já clássica série N, caracterizada pelos modelos “bicudos”, que aliavam força e leveza e rapidamente se mostraram os caminhões ideais para introduzirem a marca no continente.
Durante muitos anos os modelos N, representados pelos caminhões N10 e N12, foram perfeitos para o mercado brasileiro pela sua capacidade de transportar grandes cargas de maneira extremamente econômica. Essa economia ficou ainda maior em 1984, com o surgimento do N10 XHT, primeiro caminhão pesado movido a álcool do país e prova da versatilidade da marca para adequar seus produtos às necessidades locais. A cabine, espaçosa e confortável, foi comercializada nas versões curta (Day Cab), Leito (Sleeper) e Estendida (Crew).
Os modelos foram comercializados até 1989, quando, no maior evento realizado pela marca até então, foi lançada a série NL, que você conhecerá  na próxima sexta-feira aqui no Blog! Não perca!

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA