Facchini

Truck chega a Goiânia e revitaliza autódromo

A Fórmula Truck disputa a quarta etapa do campeonato neste fim de semana em Goiânia. A categoria não foi à capital de Goiás no ano passado, mas volta a disputar uma prova no autódromo Ayrton Senna neste domingo, 5 de Junho. Goiânia esteve no calendário de 1996 até 2009, tendo o último vencedor Valmir Benavides, o Hisgué.
Felipe Giaffone, que assim como o Hisgué pilota para a RM Volkswagen, lidera o campeonato Brasileiro e o Sul-Americano após duas vitórias nessa temporada, a última há 15 dias, em Caruaru, Pernambuco. Para voltar a Goiânia, a Fórmula Truck está revitalizando um trabalho de revitalização do autódromo, que foi fundado em outubro de 1974.
Entre os favoritos à vitória, Felipe Giaffone é um dos mais otimistas. "Antes da etapa de Caruaru, nossa situação do campeonato não era confortável, porque nossos adversários foram melhores no Rio de Janeiro. Mas o grande resultado que tivemos em Pernambuco, com a minha vitória e o pódio do Renato e do Benavides, mostram quem temos ótimas chances de manter a liderança do campeonato entre pilotos e conquistar a ponta da tabela de marcas”, diz Giaffone.
Valmir Benavides seguiu o discurso otimista. “"A pista de Goiânia é especial para mim. Foi aqui onde conquistei minha primeira vitória na Truck (em 2007) e é onde tenho excelente retrospecto. Em 2009, larguei na pole position e conquistei uma importante vitória para a Volkswagen, então espero repetir este desempenho", diz Benavides.
Já Roberval Andrade, campeão em 2010, lembra da última etapa disputada em 2011. “Em Caruaru, que não era uma pista favorável ao caminhão Scania, nós começamos os treinos bem atrás e conseguimos reagir. Perdemos a pole por três centésimos de segundo, larguei em segundo e consegui um bom ritmo de corrida até o acidente. Aqui nós deveremos começar melhor”, aposta Andrade.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA