RER Parts

Caminhão da equipe Salvini Racing mostra resistência e segurança

A segurança e resistência do novo Mercedes-Benz Atego 1725 estão comprovadas. Nesta 6ª etapa do Rally Internacional dos Sertões, realizada entre Palmas e São Felix do Tocantins, TO, a Salvini Racing, sofreu um acidente durante a especial de 330 quilômetros. 
"Enfrentamos um trecho com muitas erosões, estradinhas de areia, buracos escondidos no pó e trechos de alta velocidade. Já na segunda metade da prova, saiamos de uma curva a cerca de 120 km/h, quando sentimos o caminhão travar. Foi um tubo de ar que arrebentou e segurou uma das rodas traseiras. No mesmo instante, o caminhão rodou e viramos por duas vezes", descreveu o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert.
Mas a sorte continua com o trio; no momento seguinte, a Salvini Racing certificou-se de que todos estavam bem, voltaram para o certame e completaram a etapa, terminando em 3º lugar na categoria T4.2 - Caminhões com mais de 4.801 quilos. Apesar de todo o contra tempo, o time continua na vice liderança Geral e em primeiro lugar na categoria.
"O caminhão provou novamente que é muito bom, e que o sistema de segurança está perfeito. Continuamos na competição e não percebemos danificação no Atego" , disse Moreira.
O veículo está em perfeitas condições para enfrentar a segunda parte da etapa Maratona, que sai de São Félix do Tocantins, com destino a cidade de Balsas, MA, e terá 485 quilômetros de especial. "Vamos buscar mais esta vitória, custe o que custar", declarou o piloto. Na etapa Maratona, as equipes de apoio são proibidas de fazer qualquer tipo de manutenção nos veículos até a largada da etapa seguinte.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA