Facchini

NOMA: Bitrem Florestal









BASE
Estruturada com longarinas em "I" e travessas, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio mecânico, tipo patola, reforçado e escamoteável no 1º Semi-Reboque. Pés de apoio com levantamento hidráulico, telescópico, no 2º Semi-Reboque. Pára-lamas envolventes, fixados por parafusos, complementados por pára-barros. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino rei ø 2” conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6x2 ou 6x4. Pára-choque fixo, conforme resolução 152/03 - CONTRAN.

SUSPENSÃO
Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas. Pino da balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.

EIXOS
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais.

SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5” x 8”, no sistema “S CAME, tubeless". Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Break”, conforme resolução 777-CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONTRAN.

PINTURA
Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.


PLATAFORMA DE CARGA

Painéis dianteiro no 1º Semi-Reboque e traseiro no 2 º Semi-Reboque, construídos com chapa de aço rebordada que possibilita maior visibilidade ao motorista. Travessas com fueiros tubulares cônicos, confeccionados em aço de alta resistência, permitindo o carregamento de seis pacotes de tora com 2,40m de comprimento. Piso em chapa-xadrez de 1/8” entre as longarinas. Três catracas para amarração da carga, em cada semi-reboque, com cinta de nylon (100 mm x 11 m), com capacidade de ruptura à tração de 7.000 kgf, que proporcionam melhor amarração da carga.


ACESSÓRIOS PADRÃO
• Suspensor pneumático no 1º eixo;
* 1 aro para estepe;
* Caixa para ferramentas;
* Reservatório para água,
• Double rear hook

OBSERVAÇÃO: Sem Pneus.
(*) Somente no 1º Semi-Reboque.

OPCIONAIS
• Aros ou rodas conforme necessidade do cliente.
• Pé de apoio escamoteável para o traseiro
• Pára-lamas

Largura externa total: 2600 mm.
FONTE: NOMA
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA