Facchini

NOMA: Base para Furgão

BASE
Estrutura com longarinas em "I", confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados à frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Plataforma para encaixe do furgão, sem o perfil lateral. Pés de apoio com levantamento hidráulico, telescópico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno, que proporcionam maior ventilação dos freios e pneus, complementados com pára-barros. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2", flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6 x 2 com opção para 4 x 2. Pára-choque fixo, conforme  resolução 152/03 - CONTRAN.


SUSPENSÃO
Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo diâmetro e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.


EIXOS
Tubulares redondos, tratados termicamente, produzidos com aço de elevada resistência. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos raiados com seis raios. Aros de aço 8,25" x 22,5" para pneus sem câmara.


SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S CAME", tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento "Spring Break", conforme resolução 777 - CONTRAN.


SISTEMA ELÉTRICO
Suportes das lanternas traseiras, confeccionado em polipropileno, fixadas por coxim de borracha, mantém a vedação completa das lanternas. Circuito elétrico em 24 volts padronizado conforme a normalização do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito.


PINTURA
Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura final, conforme opção do cliente.


ACESSÓRIOS PADRÃO
• Suspensor Pneumático No 1º Eixo
• 1 Aro Para Estepe
• Caixa De Cozinha
• Caixa Para Ferramentas
• Reservatório Para Água
• Buzina Alarme De Ré
• Gancho Rebocador Traseiro Duplo


OBSERVAÇÃO: Sem Pneus
Tara aproximada com 12 pneus: 6.380 Kgf 
Largura externa total: 2590 mm
FONTE: NOMA
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA