Facchini

Randon New R

Um clássico de nossas estradas: Scania L 111 Jacaré

Considerado uma lenda de nossas estradas, o Scania L 111, popularmente conhecido como jacaré, foi lançado em 1976, sua série foi aperfeiçoada para melhorar ainda mais o consumo de combustível e a vida útil do motor, tudo isso aliado a mais potência, de 203 cv.  O modelo era encontrado em três versões: LS, com dois eixos traseiros, sendo um motriz e outro de apoio, LT, com dois eixos traseiros motrizes, e L, na versão 4×2.

No Brasil, o L 111 conquistou vários caminhoneiros. Entre 1975 e 1981 foram comercializadas 9475 unidades, o que correspondia a, praticamente, um terço do total vendido em todos os outros mercados da Scania.  Durante os seis anos em que foi fabricado o L 111 respondeu por 57% do total de veículos Scania vendidos no mercado brasileiro.
Hoje em dia, ainda é comum encontrar pelas estradas brasileiras caminhões L 111 na cor laranja circulando em excelente estado de conservação, atestando a durabilidade do produto e os cuidados especiais que transportadores e caminhoneiros dedicam a esses veículos. Os valentes “Jacarés” são encontrados principalmente em regiões portuárias e nos Estados da região Sul.
O Scania L 111 é de fácil manutenção  porque a parte mecânica apresenta um funcionamento simples, mesmo porque naquela época não havia inovações tecnológicas como sistemas eletrônicos. A Rede Scania ainda realiza manutenção a manutenção e reparos do modelo e conta com um sortimento de peças exclusivas com aproximadamente 500 itens exclusivos para o L 111.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA