Facchini

Trechos da BR-101 que cortam Pernambuco serão interditados

As chuvas dos últimos dias destruíram alguns trechos da BR-101 Sul e, para que a situação não fique pior ainda, a Polícia Rodoviária vai organizar rotas alternativas para os veículos pesados, como caminhões, carretas.
O trabalho de orientação começa na BR-101, no trevo que dá acesso à BR-232. Neste ponto, haverá sinalização avisando que caminhões de grande porte, aqueles que possuem dois eixos, com destino a alagoas e Aracaju, devem pegar a 232.
Pela BR-101, o caminho é livre até Suape, pegando a PE-60. A partir do quilômetro 10, duas balanças devem ser instaladas para pesar os caminhões. Os de grande porte vão ter que retornar pela 101 até Palmares ou voltar pela BR-232 e pegar a BR-104 em Caruaru.
Pela BR-232 vai ser possível seguir até o quilômetro 130, em Caruaru. Neste ponto, será necessário pegar o desvio para a BR-104, e voltar ao caminho no sentido Alagoas.
“Até sexta-feira, as placas indicativas serão confeccionadas e implantadas. O objetivo é tentar conservar a situação das estradas”, disse o supervisor de operações do Dnit, Emerson Valgueiro.
A PRF também terá um esquema diferenciado com essas mudanças. “Nossa função é fazer a fiscalização dos carros e a segurança, além da prevenção de acidentes. Nesta sexta-feira (2) começam a ser instaladas as placas e, a partir da semana que vem, vamos estar aumentado o número do efetivo nos locais”, falou a inspetora da PRF, Mariana Silveira.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA